domingo, 8 de setembro de 2013

NOSSOS REPRESENTANTES NOS JOGOS ESTUDANTIS




Não importa se o objetivo é treinar para ser um jogador profissional ou apenas brincar com os amigos na educação física. Crianças que jogam futebol têm benefícios para a sua saúde, pois a prática desenvolve a velocidade do corpo e a força muscular. Além de ajudar no gasto de calorias, o esporte também privilegia o equilíbrio e a coordenação do atleta.
De acordo com o médico Ricardo Nahas, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, o desenvolvimento da coordenação acontece em função do futebol ser a única atividade desenvolvida com os pés, uma vez que, enquanto um pé é usado para apoio, o outro faz o controle da bola. Mas, segundo ele, os pontos positivos são ainda maiores, pois também faz bem para a mente. O esporte pode gerar "um sentido de coletividade e de grupo e a participação em um time na busca de um objetivo comum", afirma Ricardo.
Ainda sobre o crescimento intelectual, o pediatra João Krauzer explica que o espírito coletivo faz parte de quem pratica o esporte, pois os meninos aprendem a dividir e compartilhar. Para que ocorra isso, é importante "sempre ensinar a criança que a competição pode ser adequada, entendendo o espírito de vencer e de perder", explica o pediatra.
Para conquistar os benefícios para a saúde, é preciso estar em boa forma. Os jogos também devem acontecer de duas a três vezes por semana, com 1 hora de duração. Praticar o esporte também ajuda a desenvolver o lado intelectual e combate às doenças do sedentarismo, mas lembre-se também de se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário